Primeiro Emprego RJ

Primeiro emprego RJ

Conquistar o primeiro emprego nem sempre é uma tarefa fácil. Todo ano, milhões de jovens tentam ingressar no mercado de trabalho através das mais diversas áreas de atuação. Uma área que geralmente não pede muita experiência e que emprega milhões a cada ano é a de teleatendimento. Empresas como a brasileira Contax e a multinacional Atento, que possuem escritórios nos mais diversos estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul, costumam realizar processos seletivos em várias épocas do ano.


Vagas de estagio e jovem aprendiz também surgem como alternativas para quem deseja conseguir o tão sonhado primeiro emprego. No entanto, essas duas opções são válidas apenas para aqueles que estejam matriculados em alguma instituição de ensino. Empresas como a Nube, CIEE e Mudes são boas opções para realizar este intermédio.

Outra boa dica para os iniciantes é focar na área comercial. Empresas do ramo do varejo costumam ser um bom primeiro passo para os candidatos que possuem algum talento na área de vendas e atendimento ao cliente.